30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO - 2012

É isso ai, pessoal! Mais um ano se foi, com a graça de Deus na vida de cada um de nós! E então? você cumpriu o que prometeu? Agradeceu a cada milagre que Jesus proporcionou na sua vida? Aproveitou cada minuto de felicidade e alegria que Deus creditou em sua vida neste ano? Orou por aqueles que nos deixaram e por aqueles que chegaram agora?

Assim é a vida, e mais um ano está para se iniciar!




A EQUIPE DE CATEQUESE DA COMUNIDADE SÃO JUDAS DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO, COM MUITA PAZ, MUITA FELICIDADE, MUITO AMOR E MUITA !!!


Que em 2012 seus sonhos se realizem e que você possa desfrutar de cada momento único que Deus põe em nossas vidas todos os dias.




!!!!!!!!!!!!!!!! FELIZ 2012 !!!!!!!!!!!!!!!!

24 de dezembro de 2011

UM FELIZ NATAL PARA TODOS!!!

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”. Evangelho de S. Mateus 1:23



A proximidade do natal é acompanhada de grande euforia.

Luzes, piscas, enfeites, árvores, Papai Noel, tudo nos envolvendo num clima de festa, compras, troca de presentes. Muitas vezes o natal é encarado como mais uma comemoração do calendário, outras vezes como o momento de manifestar um espírito solidário, um ato de caridade, uma demonstração de afeto. Sem dúvida essas coisas têm o seu valor e são até importantes numa época tão conturbada quanto a que vivemos. Sem dúvidas são brisas nesse deserto árido. Mas quando nos deparamos com os evangelhos, que retratam a vida de Jesus Cristo, não é possível ficar passível diante do fato que constitui o verdadeiro significado do natal. O verdadeiro sentido do natal ofusca todas as festas, luzes, enfeites, caridades, pois ele anuncia o mais maravilhoso ato de amor: Deus revelando-se na própria condição humana.

Todos os evangelhos relatam o acontecimento mais sublime da história humana: o nascimento do Salvador. A peculiaridade do evangelho de Mateus é que ele faz referência direta as promessas da vinda de um salvador expressas pelo profeta Isaías. Um paralelo entre esses dois textos das Sagradas Escrituras é a menção do Emanuel, o Deus conosco. O peso dessa palavra é que ela não só apresenta o nascimento do Salvador, como também, esclarece que o Salvador é o próprio Deus. Jesus é o Deus-filho, que veio ao mundo em forma humana, deixou sua condição de glória para, como perfeito homem e perfeito Deus, pagar o preço de morrer no lugar de cada um de nós para, assim, nos reconciliar com Deus. Essa foi a grande promessa de Deus em todo o Velho Testamento e cumprida em Jesus.

A nossa condição era de pecado, ou seja, de completo afastamento de Deus, de caminhada para a destruição, de completa enfermidade moral e espiritual, sem qualquer possibilidade de recuperação por conta própria. Sem temor de ser estigmatizado como antiquado ou conservador entendo, como grande parte de nossos ancestrais no Cristianismo, que Deus num ato e demonstração de amor (Rm 5:8) enviou seu Filho, Jesus, que prontamente se ofereceu para morrer em nosso lugar. Nos justificando, ou seja, aplacando a ira divina ao derramar de seu próprio sangue na cruz. Como escreve o profeta Isaías: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si...ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados....justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si...porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores, contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu” (Is 53). Jesus morreu a morte que nós merecíamos, mas a grande notícia não termina aí, pois Ele também venceu o poder da morte e do pecado que nos aprisionava, ressuscitando, nos estendendo a vida eterna. 

Que no natal possamos celebrar com grande alegria a promessa do Emanuel, o Deus-filho conosco, Jesus Cristo, e rememorar toda a sua obra de salvação, que recebemos como favor imerecido. Que nesses momentos de festa os nossos pensamentos dirijam-se para a obra de redenção (resgate do pecador) e de reconciliação com Deus realizada por Jesus e festejemos a Ele com sincera adoração. Esse é um convite para celebrarmos juntos o verdadeiro sentido do Natal.

Texto de Regis Augusto Domingues, disponível em  <http://vcrista.blogspot.com/2008/12/o-verdadeiro-sentido-do-natal.html>

19 de dezembro de 2011

Oração de Agradecimento.(Um convite para orar)

Como pecador(a) quero somente agradecer
Às vezes em que as lagrimas caíram ao meu rosto e com elas aprendi a amar.
Todo ódio e o rancor que tirou do meu coração e fez brotar nele o amor.
Sua fonte de amor és tão poderosa que deu sua vida às pessoas que ama.
Agradeço profundamente por ter morrido,sofrido por todos que existem.
Agradeço também pela coragem que me deu nos momentos difíceis da minha vida e me deu forças para continuar,me fazendo sorrir e seguir sempre em frente.

OBRIGADO "Senhor" por nunca me abandonar.

Amém......


                                             Catequizando:Talitha Santos Fernandes.

18 de dezembro de 2011

1ª EUCARISTIA (turma de 2011)

No último domingo (18/12) a Camunidade São Judas Tadeu realizou, durante a missa, a Primeira Eucaristia de 14 (quatorze) jovens.

AMANDA, CHRISTIAN, EVELIN, HELOÍSA, JOSÉ, JULIO, KETLYN, KIMBERLY, LARISSA, LUCAS, MILENA, TAINÁ, TALITHA e WESLEY receberam pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho. A cerimônia foi presidida pelo Pe. Luiz Renato de Paula.

Parabéns as catequistas Kelly e Camila, à todos os catequisandos e seus familiares por perseverar e orar para que este momento ficasse sempre na memória e no coração de cada um desses jovens.
Mas a caminhada não acabou. Já no próximo ano (2012) todos eles continuam, agora na PERSEVERANÇA.

Para saber sobre as datas de retorno das turmas de catequese clique AQUI.
Para saber mais sobre a perseverança clique AQUI.

Abaixo, alguns momentos dessa data tão especial na vida desses jovens:














1° LIVRES PARA ADORAR

No sábado último (17/12) ocorreu no salão da Comunidade São Judas Tadeu o primeiro LIVRES PARA ADORAR. Foi uma grande festa numa linda tarde de louvora Deus, com muita alegria, paz e música. Confira a seguir alguns momentos da nossa festa: